Imposições fiscais sobre as opções de ações de incentivo
Opção de opção de incentivo - ISO.
O que é uma "Opção Incentiva de Estoque - ISO"
Uma opção de estoque de incentivo (ISO) é um tipo de opção de estoque de empregado com um benefício fiscal, quando você se exercita, de não ter que pagar o imposto de renda ordinário. Em vez disso, as opções são tributadas a uma taxa de ganhos de capital.
BREAKING 'Incentive Stock Option - ISO'
Embora os ISO tenham um tratamento fiscal mais favorável do que as opções de compra de ações não qualificadas (NSOs), eles também exigem que o detentor atenda mais por ter que manter o estoque por um período de tempo mais longo para receber o melhor tratamento tributário.
Além disso, vários requisitos devem ser cumpridos para se qualificar como um ISO.
Como as opções de ações são tributadas?
O cronograma e o valor da avaliação tributária nas opções de compra de ações dependem do tipo de opção concedida. Os empregados normalmente recebem opções regulares não estatutárias para comprar o estoque da empresa de seu empregador. Mas eles podem receber opções de ações de incentivo (ISOs) que possuem qualificações fiscais especiais. As consequências fiscais ocorrem quando as opções de compra de ações são exercidas e quando as ações adquiridas são vendidas.
Opções regulares após o exercício.
Quando as opções regulares são exercidas, o imposto de renda é avaliado no exercício. O valor tributável é o "elemento de barganha", definido como a diferença entre o preço de exercício da opção e o valor de mercado das ações adquiridas. Este montante é tratado como compensação e tributado como renda ordinária.
Quando o estoque é vendido após o exercício, a venda ocorre ao valor de mercado da ação. Portanto, o ganho total é tributado como renda ordinária. Não há tratamento fiscal de ganho de capital.
ISOs on Exercise.
Após o exercício de ISOs, o elemento de barganha não é tributado como renda ordinária. No entanto, o elemento de barganha é adicionado ao cálculo do imposto de renda no âmbito do sistema de imposto mínimo alternativo (AMT). Somente os funcionários sujeitos à AMT devem impostos adicionais como conseqüência do exercício de ISOs.
Quando o estoque adquirido do exercício de ISOs é vendido após o exercício, o caráter da transação para fins fiscais é o mesmo que o exercício de opções de ações ordinárias. O elemento de barganha é adicionado à remuneração e tributado como renda ordinária. Não há tratamento fiscal de ganho de capital.
Opções regulares à venda.
O imposto sobre a venda de ações adquiridas no exercício anterior de opções regulares depende de quanto tempo o estoque foi realizado. O estoque vendido um ano ou menos da data do exercício é tributado como um ganho de capital de curto prazo. O estoque vendido mais de um ano após a data adquirida é tributado como um ganho de capital a longo prazo. A base de custos é o preço pago para exercer a opção mais o elemento de barganha que foi tributado como receita ordinária no exercício.
ISOs na venda não qualificada.
O estoque obtido do exercício de ISOs recebe tratamento fiscal especial se as ações forem vendidas mais de um ano após a data de exercício e mais de dois anos após a data de outorga das opções. Se ambas as condições não forem cumpridas, a venda não é qualificada.
Em uma venda não qualificada, o elemento de pechincha é adicionado à remuneração e tributado como receita ordinária no ano da venda de ações. A base de custos é o preço de exercício mais o elemento de pechincha. O estoque vendido mais de um ano após o exercício de ISOs é tributado como ganho de capital de longo prazo. O estoque vendido em um ano ou menos após o exercício, é tributado como ganho de capital de curto prazo. No entanto, se o produto da venda for inferior ao valor de mercado do estoque no exercício, apenas o ganho real é tributado como renda ordinária. Não há ganho de capital.
Quando o estoque adquirido do exercício de ISOs é vendido no ano civil após o exercício das opções, outro ajuste AMT é feito. Este ajuste AMT é feito no ano da venda porque um ajuste foi feito no ano anterior de exercício.
ISOs com venda qualificada.
Uma venda qualificada de ações adquiridas do exercício de ISOs ocorre mais de um ano após o exercício e mais de dois anos após a concessão das opções. Nesse caso, o elemento de barganha não é tributado como renda ordinária. A diferença entre o produto da venda e o preço de exercício é tributada como ganho de capital de longo prazo. A base de custos é apenas o preço de exercício.
Uma vez que uma venda qualificada ocorre mais de um ano após o exercício de ISOs, um ajuste AMT é feito. Este ajuste contabiliza as ações com uma base de custo diferente em AMT do que no método do imposto de renda regular. Esta é uma conseqüência do ajuste feito em AMT no ano de exercícios.
Referências.
Sobre o autor.
Brian Huber tem sido escritor desde 1981, principalmente composta literatura para empresas que transmitem informações para clientes, acionistas e credores. Huber escreveu sobre várias questões financeiras, contábeis e tributárias e seus artigos publicados apareceram em vários sites. Ele possui um bacharelado em economia pela Universidade do Texas em Austin.
Créditos fotográficos.
A imagem de dinheiro americana da Viacheslav Anyakin da Fotolia.
Cite este artigo.
Escolha o estilo de citação.
Artigos relacionados.
tax_calculator.
Mais artigos.
Direitos autorais e cópia; Leaf Group Ltd. / Leaf Group Media, todos os direitos reservados.
Quando você deve exercer suas opções de estoque?
As opções S tock têm valor precisamente porque são uma opção. O fato de você ter uma quantidade prolongada de tempo para decidir se e quando comprar o estoque de seu empregador a um preço fixo deve ter um enorme valor. É por isso que as opções de compra de ações negociadas publicamente são avaliadas acima do valor pelo qual o preço do estoque subjacente excede o preço de exercício (veja Por que as opções de ações do empregado são mais valiosas do que as opções de ações negociadas em troca para uma explicação mais detalhada). Sua opção de compra de ações perde seu valor de opção no momento em que você se exercita porque você não tem mais flexibilidade quando e se você deve se exercitar. Como resultado, muitas pessoas se perguntam quando faz sentido exercer uma opção.
Taxas de impostos conduzem a decisão de exercício.
As variáveis mais importantes a serem consideradas ao decidir quando exercer sua opção de compra de ações são impostos e a quantidade de dinheiro que você está disposto a colocar em risco. Existem três tipos de impostos que você deve considerar ao exercer suas Opções de Ações Incentivas (a forma mais comum de opções de empregado): imposto mínimo alternativo (AMT), imposto de renda ordinário e o imposto de ganhos de capital de longo prazo muito menor.
É provável que você incorpore uma AMT se você exercer suas opções depois que seu valor de mercado justo subiu acima do seu preço de exercício, mas você não as vende. A AMT que você provavelmente irá incorrer será a taxa de imposto AMT federal de 28%, o valor pelo qual as suas opções se valorizaram com base no seu preço de mercado atual (você só paga o AMT estadual em um nível de renda que poucos pessoas terão acesso). O preço de mercado atual de suas opções é determinado pela avaliação mais recente do 409A solicitada pelo conselho de administração da sua empresa se seu empregador for privado (ver as cartas da oferta de razão não incluem um preço de greve para uma explicação sobre como funcionam as avaliações 409A) e o preço do mercado público após o IPO.
Sua opção de compra de ações perde seu valor de opção no momento em que você se exercita porque você não tem mais flexibilidade quando e se você deve se exercitar.
Por exemplo, se você possui 20.000 opções para comprar as ações ordinárias de seu empregador em US $ 2 por ação, a avaliação mais recente da 409A valora suas ações ordinárias em US $ 6 por ação e você faz 10 mil ações, então você deve uma AMT de US $ 11.200 (10.000 x 28% x ($ 6 & # 8211; $ 2)). Se você mantiver suas opções exercidas por pelo menos um ano antes de vendê-las (e dois anos depois de serem concedidas), você pagará uma taxa combinada de impostos federais-mais-estado-marginal-longo prazo-capital-ganhos-taxa de apenas 24,7% sobre o valor que eles apreciam mais de US $ 2 por ação (assumindo que você ganha US $ 255,000 como casal e morar na Califórnia, como é o caso mais comum para os clientes da Wealthfront). O AMT que você pagou será creditado contra os impostos que você deve quando vende seu estoque exercido. Se assumirmos que, em última instância, você vende suas 10.000 ações por US $ 10 por ação, seu imposto combinado sobre ganhos de capital a longo prazo será de US $ 19.760 (10.000 ações x 24,7% x ($ 10 e $ 8211; $ 2)), menos os $ 11.200 anteriormente pagos AMT ou um líquido de US $ 8.560. Para obter uma explicação detalhada de como o imposto mínimo alternativo funciona, consulte Melhorando os resultados dos impostos para sua opção de compra de ações ou do subsídio de ações restrito, parte 1.
Se você não exercer nenhuma das suas opções até que sua empresa seja adquirida ou se torne pública e você vende de imediato, você pagará taxas de imposto de renda ordinárias sobre o valor do ganho. Se você é um casal casado da Califórnia que ganho em conjunto US $ 255,000 (novamente, o cliente médio da Wealthfront), sua taxa de imposto combinada do estado marginal e federal ordinário de 2014 será de 42,7%. Se assumirmos o mesmo resultado que no exemplo acima, mas espera aguardar até o dia em que você vende (ou seja, um exercício no mesmo dia), você deveria pagar impostos ordinários de renda de US $ 68.320 (20.000 x 42.7% x ($ 10 e # 8211; $ 2)). Isso é muito mais do que no anterior caso de ganhos de capital a longo prazo.
83 (b) Eleições podem ter enorme valor.
Você não deve impostos no momento do exercício se você exercer suas opções de compra de ações quando seu valor de mercado justo for igual ao seu preço de exercício e você arquivar um formulário 83 (b) eleição a tempo. Qualquer valorização futura será tributada nas taxas de ganhos de capital a longo prazo se você detiver suas ações por mais de um ano após o exercício e dois anos após a data da concessão antes da venda. Se você vender em menos de um ano, você será tributado nas taxas de renda ordinárias.
As variáveis mais importantes a considerar ao decidir quando exercer sua opção de compra de ações são impostos e a quantidade de dinheiro que você está disposto a colocar em risco.
A maioria das empresas oferece-lhe a oportunidade de exercer suas opções conservadas em estoque antecipadamente (ou seja, antes de serem totalmente adquiridas). Se você decidir deixar sua empresa antes de ser totalmente adquirido e você exercitou antecipadamente todas as suas opções, seu empregador comprará suas ações não levadas em seu preço de exercício. O benefício para exercer as suas opções antecipadamente é que você inicia o relógio na qualificação para o tratamento de ganhos de capital a longo prazo anteriormente. O risco é que sua empresa não tenha sucesso e você nunca pode vender suas ações, apesar de ter investido o dinheiro para exercer suas opções (e talvez tenha pago a AMT).
Os cenários em que faz sentido fazer exercício inicial.
Provavelmente há dois cenários em que o exercício inicial faz sentido:
No início do seu mandato, se você é um funcionário muito antigo ou, uma vez que você tenha um alto grau de confiança, sua empresa será um grande sucesso e você terá algumas economias que você está disposto a arriscar.
Cenário dos empregados precoce.
Os empregados muito adiantados são emitidos geralmente opções de estoque com um preço de exercício de centavos por ação. Se você tiver a sorte de estar nessa situação, seu custo total para exercer todas as suas opções pode ser de apenas US $ 2.000 a US $ 4.000, mesmo que você tenha emitido 200.000 ações. Poderia fazer uma tonelada de sentido para exercer todas as suas ações antes que seu empregador faça sua primeira avaliação de 409A se você realmente pode perder esse dinheiro. Eu sempre incentivo os primeiros funcionários que exercem suas ações imediatamente a planejar a perda de todo o dinheiro que eles investiram. MAS, se a sua empresa for bem-sucedida, a quantidade de impostos que você economizará será ENORME.
Alta Probabilidade de Sucesso.
Digamos que você é empregado número 80 a 100, você emitiu algo na ordem de 20.000 opções com um preço de exercício de US $ 2 por ação, você exerce todas as suas ações e seu empregador falha. Será terrivelmente difícil recuperar essa perda de US $ 40.000 (e a AMT que você provavelmente pagou) tanto financeira como psicologicamente. Por esse motivo, sugiro apenas exercitar opções com um preço de exercício acima de US $ 0,10 por ação se você tiver certeza absoluta de que seu empregador terá sucesso. Em muitos casos, talvez não seja até que você realmente acredite que sua empresa está pronta para ser pública.
O tempo ideal para exercitar é quando a sua empresa apresenta arquivos para um IPO.
Anteriormente, nesta publicação, expliquei que as ações exercidas são qualificadas para a taxa de imposto de ganhos de capital de longo prazo, muito menor, se tiverem sido mantidas por mais de um ano após o exercício e suas opções foram concedidas mais de dois anos antes da venda. No cenário de alta probabilidade de sucesso, não faz sentido exercer mais de um ano de antecedência quando você realmente pode vender. Para encontrar o momento ideal para exercitar, precisamos trabalhar para trás, desde que suas ações provavelmente serão liquidadas e avaliadas no que você achará que será um preço justo.
Os compartilhamentos de funcionários geralmente são restritos a serem vendidos nos primeiros seis meses após a publicação de uma empresa. Como explicamos em The One Day para evitar a venda de ações da sua empresa, as ações de uma empresa normalmente são negociadas por um período de duas semanas a dois meses após o lançamento do contrato de subscrição de seis meses mencionado anteriormente. Geralmente, há um período de três a quatro meses a partir do momento em que uma empresa arquiva sua declaração de registro inicial para se tornar pública com a SEC até que suas ações negociem publicamente. Isso significa que você provavelmente não venderá por pelo menos um ano após a data em que a sua empresa arquivar uma declaração de registro com a SEC para público (quatro meses esperando para ser público + seis meses de bloqueio + dois meses à espera de recuperar seu estoque). Portanto, você terá o risco de liquidez mínimo (ou seja, seu dinheiro atará o mínimo de tempo sem poder vender) se você não se exercitar até que sua empresa lhe diga que arquivou um IPO.
Eu sempre incentivo os primeiros funcionários que exercem suas ações imediatamente a planejar a perda de todo o dinheiro que eles investiram. MAS, se a sua empresa for bem-sucedida, a quantidade de impostos que você economizará será ENORME.
Em nossa postagem, as Estratégias VC de Vencimento para ajudá-lo a vender ações Tech IPO, apresentamos pesquisa proprietária que encontrou, na maior parte, apenas empresas que exibiram três características notáveis negociadas acima de seu preço de IPO pós-lockup-release (que deve ser maior que suas opções 'valor de mercado atual antes do IPO). Essas características incluíram atender suas orientações de ganhos pré-IPO em suas duas primeiras chamadas de ganhos, crescimento de receita consistente e margens em expansão. Com base nessas descobertas, você só deve se exercitar cedo se você confiar plenamente que seu empregador pode atender aos três requisitos.
Quanto maior o seu patrimônio líquido, maior o risco de tempo que você pode assumir quando se exercitar. Eu não acho que você pode dar ao luxo de assumir o risco de exercer suas opções de ações antes que seus arquivos da empresa se tornem públicos se você só vale US $ 20.000. Meu conselho muda se você valer US $ 500.000. Nesse caso, você pode se dar ao luxo de perder algum dinheiro, então, exercitar um pouco mais cedo uma vez que você esteja convencido de que sua empresa vai ter grande sucesso (sem o benefício de um registro de IPO) pode fazer sentido. Exercício anterior provável significa uma menor AMT porque o valor de mercado atual de suas ações será menor. Geralmente eu aconselho as pessoas a não arriscar mais de 10% do seu patrimônio líquido se quiserem exercitar muito mais cedo do que a data de registro do IPO.
A diferença entre a AMT e as taxas de ganhos de capital a longo prazo não é tão grande quanto a diferença entre a taxa de ganhos de capital de longo prazo ea taxa de imposto de renda ordinária. A taxa de AMT federal é de 28%, o que é aproximadamente o mesmo que a taxa de juros marginais marginais de ganhos de capital a longo prazo de 28,1%. Em contraste, um cliente médio da Wealthfront normalmente paga uma taxa de imposto combinada de imposto de renda e estado federal combinado de 39,2% (veja Melhorar resultados fiscais para sua opção de compra de ações ou concessão de ações restritas, Parte 1 para um cronograma de taxas de imposto de renda ordinárias federais). Portanto, você não vai pagar mais do que as taxas de ganhos de capital de longo prazo se você se exercitar com antecedência (e será creditado contra o imposto que você paga quando você vende suas ações em última análise), mas você ainda precisa encontrar o dinheiro para pague, o que pode não valer a pena o risco.
Procure a ajuda de um profissional.
Existem algumas estratégias fiscais mais sofisticadas que você pode considerar antes de exercer ações da empresa pública que descrevemos em Melhorar os Resultados do Imposto para a Opção de Estoque ou Aquisição de Estoque Restrita, Parte 3, mas eu simplificaria minha decisão para o conselho mencionado acima se você # 8217 ; apenas considerando o exercício de ações da empresa privada. Reduzido para os termos mais simples: apenas se exercita com antecedência se você for um funcionário adiantado ou sua empresa está prestes a ser pública. Em qualquer caso, recomendamos que você contrata um grande contabilista de impostos que tenha experiência com estratégias de exercicios de opção de estoque para ajudá-lo a pensar em sua decisão antes de um IPO. Esta é uma decisão que você não fará muitas vezes e não vale a pena fazer errado.
As informações contidas no artigo são fornecidas para fins de informação geral e não devem ser interpretadas como conselhos de investimento. Este artigo não se destina como conselho fiscal, e a Wealthfront não representa de forma alguma que os resultados aqui descritos resultem em qualquer consequência fiscal particular. Os investidores potenciais devem conferir com seus consultores fiscais pessoais sobre as conseqüências fiscais com base em suas circunstâncias particulares. A Wealthfront não assume qualquer responsabilidade pelas consequências fiscais para qualquer investidor de qualquer transação. Os serviços de consultoria financeira só são fornecidos a investidores que se tornem clientes da Wealthfront. O desempenho passado não é garantia de resultados futuros.
Sobre o autor.
Andy Rachleff é o co-fundador da Wealthfront, presidente e diretor executivo. Ele atua como membro do conselho de curadores e vice-presidente do comitê de investimento da Fundação da Universidade da Pensilvânia e como membro da faculdade da Stanford Graduate School of Business, onde ensina cursos sobre empreendedorismo tecnológico. Antes da Wealthfront, Andy co-fundou e foi sócio geral da Benchmark Capital, onde foi responsável por investir em várias empresas de sucesso, incluindo Equinix, Juniper Networks e Opsware. Ele também passou dez anos como sócio geral com Merrill, Pickard, Anderson e amp; Eyre (MPAE). Andy ganhou o BS da University of Pennsylvania e seu MBA da Stanford Graduate School of Business.
Confira os serviços da Wealthfront. Apoiamos conta tributável, IRAs,
401 (k) rollovers e 529 planos de poupança da faculdade.
Pronto para investir no seu futuro?
Você pode gostar também.
Posts Relacionados.
Uma das decisões mais importantes e difíceis que você fará depois que sua empresa navegar por um & hellip;
Alguns anos atrás, quando entregava uma oferta de emprego a um candidato no & hellip;
Muitos jovens executivos se preocupam com o desencadeamento de impostos ao exercer opções. Mas, como Kent Williams, fundando & hellip;
Eu adoro o filme de Wall Street porque a busca de dinheiro de Gordon Gekko pelo dinheiro levou a & hellip;
Publicações em destaque.
Seu caminho para a propriedade de casa.
Se você nunca possuía uma casa, provavelmente já passou algum tempo pensando sobre o que adoraria ter algum dia. E se você já possui uma casa, uma família crescente pode significar que é hora de considerar algo maior.
Giving You An Edge.
A Wealthfront baseia-se na filosofia de que o investimento passivo é a chave para o sucesso a longo prazo. Mas sempre tentamos ir acima e além para ajudar seu portfólio a melhorar.
O Novo Padrão.
Acreditamos que, para ser um verdadeiro consultor automatizado, você deve entregar todos os serviços que você obtém de um consultor financeiro tradicional de alto nível: gerenciamento de investimentos, planejamento e soluções de finanças pessoais. Então, ao escolher o conselheiro automatizado ideal, você precisa entender a amplitude & # 8212; e qualidade & # 8212; da solução de cada provedor.
Obtenha novas postagens enviadas diretamente para sua caixa de entrada.
Junte-se à lista de discussão!
Este blog é alimentado pela Wealthfront. As informações contidas neste blog são fornecidas para fins de informação geral e não devem ser interpretadas como conselhos de investimento. Todos os links fornecidos a outros sites do servidor são oferecidos como uma questão de conveniência e não se destinam a implicar que a Wealthfront endossa, patrocine, promova e / ou seja afiliada aos proprietários ou participantes desses sites, ou endossa todas as informações contidas nesses sites , a menos que expressamente indicado o contrário.
A Wealthfront pode ocasionalmente publicar conteúdo neste blog e / ou neste site que foi criado por contribuidores afiliados ou não afiliados. Esses contribuintes podem incluir funcionários da Wealthfront, outros consultores financeiros, autores de terceiros que recebem uma taxa pela Wealthfront ou outras partes. Salvo indicação em contrário, o conteúdo de tais postagens não representa necessariamente as opiniões ou opiniões reais da Wealthfront ou de qualquer dos seus diretores, diretores ou funcionários. As opiniões expressadas por blogueiros convidados e / ou entrevistados no blog são estritamente suas e não representam necessariamente as de Wealthfront.
&cópia de; 2018 Wealthfront Inc. Todos os direitos reservados. Por favor, leia importantes divulgações legais sobre este blog.
Quais são as opções de ações de incentivo?
O QUE SIGNIFICA QUANDO UMA OPÇÃO VESTA?
Quando uma opção é cobrada, geralmente fica disponível para exercício, o que significa que você pode comprar ações no preço da concessão para a opção. No entanto, você não é obrigado a exercer suas opções assim que elas se entregam. Se você acredita que o preço do estoque aumentará ainda mais, você pode esperar até um momento mais vantajoso para se exercitar. Suas opções de compra de ações são adquiridas em um cronograma determinado pela sua empresa. Certifique-se de verificar o cronograma de aquisição de direitos em seu contrato de concessão ou no depósito de estoque para obter informações adicionais.
Morgan Stanley oferece várias maneiras de exercer suas opções de compra de ações:
Venda no mesmo dia / Exercício & amp; Vender tudo.
O objetivo deste tipo de exercício é adquirir dinheiro, em vez de ações de ações. Você não é obrigado a fazer um pagamento inicial por exercer suas opções. Em vez disso, os custos da opção, os impostos e taxas aplicáveis são pagos com o produto da venda. Você recebe o produto líquido em dinheiro. Este exercício pode ser colocado como uma ordem de mercado ou limite.
O objetivo deste exercício é adquirir ações sem pagar as ações fora do bolso. Com um exercício de venda para cobrir, você vende apenas ações suficientes para cobrir os custos da opção, as taxas e os impostos aplicáveis. Você recebe o saldo remanescente em ações de ações. Este exercício só pode ser colocado como uma ordem de mercado.
Exercício e espera.
Com um exercício e espera, você usa seus fundos pessoais para cobrir o custo da opção, as taxas e os impostos aplicáveis. Se você exercer 100 opções, por exemplo, você pagaria e receberia 100 ações do estoque da sua empresa.
Um Pedido de Mercado é uma ordem para vender as ações adquiridas de seu exercício de opção de compra de ações no preço de mercado atual. Morgan Stanley irá fazer o pedido imediatamente após receber seu pedido de exercício.
Um Pedido Limite é uma ordem para vender ações a um preço específico. Quando o preço da ação atinge o limite estabelecido, seu pedido é enviado para execução. Este tipo de pedido permanece em vigor um ano a partir da data de entrada, a menos que você cancele antes disso. Uma ordem limite expira no final de um ano ou no dia de validade da concessão, se a expiração ocorrer anteriormente.
Você pode exercer suas opções no StockPlan Connect, o site Morgan-Stanley para participantes do plano de ações. O StockPlan Connect permite rastrear e exercer suas opções de estoque e selecionar entre os métodos de distribuição do produto. Observe que, se você não exercer suas opções de compra de ações antes da data de validade, elas expirarão sem valor. Consulte os detalhes do plano específico da sua empresa.
Você pode exercer suas opções de estoque on-line usando o site do StockPlan Connect. Morgan Stanley oferece várias opções para a entrega de produtos.
Depósito em uma conta do Morgan Stanley.
Se você é um atual corretor de Morgan Stanley, depositaremos dinheiro ou ações diretamente em sua conta de corretagem na data de liquidação. Se você atualmente não possui uma conta de corretagem com Morgan Stanley, abriremos uma conta de propósito limitado para você. Os seus rendimentos estarão disponíveis para você três dias úteis após a data de negociação (para contabilizar um período de três dias - período que se aplica a todas as transações no mercado de ações).
Verifique por correio regular.
Se você escolher este método, o Morgan Stanley enviará seus gastos de vendas. Você deve receber o seu produto no prazo de 8 a 10 dias úteis a partir da data de negociação.
Verifique a entrega durante a noite.
Morgan Stanley pode enviar seu produto através de entrega durante a noite, por uma taxa. Você receberá o produto da sua venda sob a forma de um cheque quatro dias após a data de sua negociação (para contabilizar um período de três dias - período que se aplica a todas as transações no mercado de ações).
Por uma taxa, Morgan Stanley pode transferir seu produto para seu banco na data de liquidação. As transferências por fio são em dólares americanos.
Fio em moeda estrangeira.
Morgan Stanley pode transferir seu produto para seu banco em sua moeda local por uma taxa. Você deve receber os ganhos 4-5 dias úteis após a data de negociação.
Cheque em moeda estrangeira.
Por uma taxa, Morgan Stanley pode enviar-lhe um cheque em sua moeda local. Você receberá o produto 10-15 dias úteis após a data de negociação.
Opções de ações de incentivo são qualificadas de acordo com o Código Sec. 422 para receber tratamento tributário especial. Geralmente, nenhum imposto de renda é devido em concessão ou exercício. Em vez disso, o imposto sobre a diferença entre o preço da subvenção e o Valor justo de mercado (FMV) das ações na data de exercício é diferido até a venda do estoque. Nesse ponto, sua taxa de imposto varia de acordo com o tempo que você possui o estoque. Se você vender as ações após um ano do exercício e dois anos a partir da data de outorga, você receberá tratamento tributário de ganhos de capital a longo prazo. Se você vender ações no prazo de um ano de exercícios ou dois anos de concessão, seu ganho será tratado como renda ordinária. Você também pode estar sujeito ao imposto mínimo alternativo. Por favor, discuta todas as considerações fiscais com o seu conselheiro fiscal.
Ligue para o Centro de Atendimento Morgan Stanley no 866-722-7310 (gratuito) ou pelo telefone 801-617-7435.
Morgan Stanley Smith Barney LLC ("Morgan Stanley"), suas afiliadas e Morgan Stanley Financial Advisors não fornecem assessoria fiscal ou legal. Os clientes devem consultar o seu conselheiro de imposto pessoal para assuntos relacionados a impostos e seu advogado para assuntos legais.
Links recomendados.
Morgan Stanley Global Service Centers.
VERIFIQUE O CONTEXTO DA FIRMA NO BROKERCHECK DE FINRA.
As informações neste site são de natureza geral. Não se destina a cobrir os termos específicos do (s) plano (s) de equidade da sua empresa. Consulte os documentos do plano de equidade da sua empresa se tiver alguma dúvida.
© 2018 Morgan Stanley Smith Barney LLC. Membro SIPC.
Mashable.
Entretenimento.
Talvez você tenha ouvido falar sobre os milionários do Google: 1.000 dos primeiros funcionários da empresa (incluindo a coletiva da empresa) que ganharam sua riqueza através de opções de ações da empresa. Uma história fantástica, mas, infelizmente, nem todas as opções de ações possuem um final tão feliz. Os animais de estimação e a Webvan, por exemplo, faliram após altas ofertas públicas iniciais de alto perfil, deixando as bolsas de ações sem valor.
As opções de estoque podem ser um bom benefício, mas o valor por trás da oferta pode variar significativamente. Simplesmente não há garantias. Então, se você está considerando uma oferta de emprego que inclui uma bolsa de ações, ou você possui ações como parte de sua compensação atual, é crucial entender o básico.
Que tipos de planos de ações estão lá fora, e como eles funcionam?
Como eu sei quando fazer exercício, segurar ou vender?
Quais são as implicações fiscais?
Como devo pensar sobre a compensação de ações ou de capital em relação à minha remuneração total e quaisquer outras economias e investimentos que eu possa ter?
1. Quais são os tipos mais comuns de ofertas de ações de funcionários?
Duas das ofertas de ações de empregados mais comuns são opções de ações e ações restritas.
As opções de compra de ações dos empregados são as mais comuns entre as empresas iniciantes. As opções oferecem a oportunidade de comprar ações das ações da sua empresa a um preço específico, normalmente referido como o preço da "greve". Seu direito de compra - ou "exercício" - as opções de compra de ações estão sujeitas a um cronograma de aquisição, que define quando você pode exercer as opções.
Vamos dar um exemplo. Digamos que você tenha concedido 300 opções, com um preço de exercício de US $ 10 cada um que virem igualmente durante um período de três anos. No final do primeiro ano, você teria o direito de exercer 100 ações por US $ 10 por ação. Se, nesse momento, o preço da ação da empresa subisse para US $ 15 por ação, você tem a oportunidade de comprar o estoque por US $ 5 abaixo do preço de mercado, o que, se você se exercita e vende simultaneamente, representa um lucro antes de impostos de US $ 500.
No final do segundo ano, mais de 100 ações serão adquiridas. Agora, no nosso exemplo, digamos que o preço das ações da empresa diminuiu para US $ 8 por ação. Nesse cenário, você não exerceria suas opções, pois você pagaria US $ 10 por algo que você poderia comprar por US $ 8 no mercado aberto. Você pode ouvir isso chamado de "fora do dinheiro" ou "sob a água". A boa notícia é que a perda está em papel, pois você não investiu dinheiro real. Você mantém o direito de exercer as ações e pode observar o preço das ações da empresa. Mais tarde, você pode optar por agir se o preço do mercado for superior ao preço de exercício - ou quando estiver de volta "no dinheiro".
No final do terceiro ano, as 100 partes finais se venderiam, e você teria o direito de exercer essas ações. Sua decisão de fazê-lo dependerá de uma série de fatores, incluindo, mas não limitado a, o preço de mercado da ação. Depois de ter exercido opções adquiridas, você pode vender as ações imediatamente ou mantê-las como parte do seu portfólio de ações.
Os subsídios de ações restritas (que podem incluir Prêmios ou Unidades) oferecem aos funcionários o direito de receber ações com pouco ou nenhum custo. Tal como acontece com as opções de compra de ações, os subsídios de estoque restritos estão sujeitos a um cronograma de aquisição de direitos, tipicamente vinculado à passagem do tempo ou à realização de um objetivo específico. Isso significa que você precisará esperar um certo período de tempo e / ou cumprir determinados objetivos antes de ganhar o direito de receber os compartilhamentos. Tenha em mente que a aquisição de ações restritas é um evento tributável. Isso significa que os impostos terão que ser pagos com base no valor das ações no momento em que eles são adquiridos. O seu empregador decide quais opções de pagamento de impostos estão disponíveis para você - estes podem incluir o pagamento de dinheiro, a venda de algumas das ações adquiridas ou o fato de seu empregador reter algumas das ações.
2. Qual a diferença entre opções de ações "incentivadas" e "não qualificadas"?
Esta é uma área bastante complexa relacionada ao atual código tributário. Portanto, você deve consultar seu assessor de impostos para entender melhor sua situação pessoal. A diferença reside principalmente na forma como os dois são tributados. Opções de ações de incentivo qualificadas para tratamento fiscal especial pelo IRS, significando que os impostos geralmente não precisam ser pagos quando essas opções são exercidas. E o ganho ou a perda resultante podem ser qualificados como ganhos ou perdas de capital de longo prazo se forem mantidos mais de um ano.
As opções não qualificadas, por outro lado, podem resultar em renda tributável ordinária quando exercidas. O imposto é baseado na diferença entre o preço de exercício e o valor justo de mercado no momento do exercício. As vendas subseqüentes podem resultar em ganho ou perda de capital - curto ou longo prazo, dependendo da duração mantida.
3. E quanto aos impostos?
O tratamento fiscal para cada transação dependerá do tipo de opção de estoque que você possui e de outras variáveis relacionadas à sua situação individual. Antes de exercer suas opções e / ou vender ações, você deseja considerar cuidadosamente as conseqüências da transação. Para um conselho específico, você deve consultar um conselheiro fiscal ou contador.
4. Como posso saber se devo manter ou vender depois de me exercitar?
Quando se trata de opções de ações e ações dos empregados, a decisão de manter ou vender resume-se ao básico de investimento de longo prazo. Pergunte a si mesmo: quanto risco estou disposto a tomar? O meu portfólio é bem diversificado com base nas minhas necessidades e objetivos atuais? Como esse investimento se encaixa com minha estratégia financeira geral? Sua decisão de exercer, manter ou vender algumas ou todas as suas ações deve considerar essas questões.
Muitas pessoas escolhem o que é referido como uma venda no mesmo dia ou exercício sem dinheiro no qual você exerce suas opções adquiridas e simultaneamente vende as ações. Isso fornece acesso imediato ao seu produto real (lucro, menos comissões associadas, taxas e impostos). Muitas empresas disponibilizam ferramentas que ajudam a planejar o modelo de um participante com antecedência e estimar o produto de uma determinada transação. Em todos os casos, você deve consultar um consultor fiscal ou planejador financeiro para obter conselhos sobre sua situação financeira pessoal.
5. Eu acredito no futuro da minha empresa. Quanto de estoque devo possuir?
É ótimo ter confiança em seu empregador, mas você deve considerar seu portfólio total e estratégia de diversificação geral ao pensar em qualquer investimento - incluindo um em estoque da empresa. Em geral, é melhor não ter um portfólio que seja excessivamente dependente de qualquer investimento.
6. Eu trabalho para uma inicialização privada. Se essa empresa nunca for pública ou for comprada por outra empresa antes de se tornar pública, o que acontece com o estoque?
Não há uma única resposta para isso. A resposta é muitas vezes definida nos termos do plano de ações da empresa e / ou os termos da transação. Se uma empresa permanecer privada, pode haver oportunidades limitadas de vender ações investidas ou irrestritas, mas variará de acordo com o plano e a empresa.
Por exemplo, uma empresa privada pode permitir que os empregados vendam seus direitos de opção adquirida em mercados secundários ou outros. No caso de uma aquisição, alguns compradores acelerarão o cronograma de aquisição e pagará a todos os detentores de opções a diferença entre o preço de exercício e o preço da ação de aquisição, enquanto outros compradores podem converter ações não vencidas em um plano de ações da empresa adquirente. Mais uma vez, isso variará de acordo com o plano e a transação.
7. Ainda tenho muitas perguntas. Como posso aprender mais?
Seu gerente ou alguém no departamento de RH de sua empresa provavelmente pode fornecer mais detalhes sobre o plano da sua empresa - e os benefícios que você está qualificado para o plano. Você também deve consultar seu planejador financeiro ou conselheiro fiscal para garantir que você compreenda como as bolsas de ações, os eventos de aquisição, o exercício e a venda afetam sua situação fiscal pessoal.
Imagens cortesia de iStockphoto, DNY59, Flickr, Vicki's Pics.
Contabilização da opção de compra de ações e suas conseqüências fiscais.
Uma opção de estoque oferece a um empregado o direito de comprar ações a um preço específico dentro de um período de tempo específico. As opções de ações vêm em duas variedades: a opção de estoque de incentivo (ISO) e a opção de estoque não qualificada (NSO). Esta publicação discute sobre a contabilização da opção de estoque e suas conseqüências para seus destinatários. Leia em & # 8230;
Contabilidade para opção de compra de ações.
Uma opção é um acordo entre uma empresa e outra empresa (principalmente um empregado), que permite à empresa comprar ações da empresa a um preço específico dentro de um intervalo de datas especificado. O pressuposto é que as opções só serão exercidas se o preço de compra fixo for menor do que o preço de mercado, de modo que o comprador possa virar e vender as ações no mercado aberto com lucro.
Se as opções de compra de ações forem emitidas a um preço de exercício igual ao preço de mercado atual, não há entrada no diário para gravar. No entanto, se o preço de exercício no momento da emissão for inferior ao preço de mercado, a diferença deve ser registrada em uma conta de compensação diferida.
Por exemplo, se 5 mil opções forem emitidas a um preço de US $ 25,00 para o presidente da empresa Lie Dharma Shoe, na data em que o preço de mercado é de US $ 40, o contador da Lie Dharma deve cobrar uma conta de compensação diferida por US $ 75,000 (preço de mercado de US $ menos menos Preço da opção de US $ 25, vezes 5.000 opções) com a seguinte entrada:
[Débito]. Compensação diferida = $ 75,000.
[Crédito]. Opções - capital pago adicional = $ 75,000.
Neste exemplo, as opções não podem ser exercidas por um período de três anos a partir da data da concessão, pelo que o contador regularmente cobra a conta de compensação diferida para despesas nos próximos três anos.
Se o presidente da Lie Dharma optar por usar todas as opções de compra de ações no final do período de três anos e o valor nominal das ações é de US $ 1, a entrada seria:
[Débito]. Caixa = $ 125,000.
[Débito]. Opções - capital pago adicional = $ 75,000.
[Crédito]. Valor nominal de estoque comum = $ 5.000.
[Crédito]. Capital circulante de ações ordinárias = 195,000.
Se, durante o período compreendido entre a data da concessão da opção e a compra de ações com as opções, o preço de mercado das ações variasse em relação ao preço de US $ 40 no qual o passivo de remuneração diferida foi inicialmente registrado, o contador não seria obrigado a fazer qualquer entrada, uma vez que as alterações subsequentes no preço das ações estão fora do controle da empresa e, portanto, não devem ser registradas como uma alteração na conta de compensação diferida.
Usando o SFAS 123 (um relatório mínimo de nota de rodapé)
O Conselho de Normas de Contabilidade Financeira também emitiu a Norma de Normas de Contabilidade Financeira (SFAS) número 123, que exige um mínimo de relatório de nota de rodapé usando uma abordagem de avaliação diferente; ou uma empresa pode usá-lo exclusivamente para relatórios financeiros e de nota de rodapé (embora poucos tenham optado por fazê-lo, uma vez que resulta em maiores despesas sendo relatadas).
Nota: se uma empresa optar por usar a abordagem SFAS 123 para o seu relatório financeiro normal das transações de opções de ações (ao contrário de apenas usá-las em notas de rodapé), a decisão não pode ser rescindida e a empresa deve continuar a usar esse método no futuro.
De acordo com a abordagem SFAS 123, a despesa de compensação deve ser reconhecida por opções outorgadas, mesmo que não haja diferença entre o preço de mercado atual e o preço pelo qual o destinatário pode comprar o estoque nos termos da opção.
A despesa de compensação é calculada estimando o prazo esperado da opção (ou seja, o período de tempo que se estende até o ponto em que seria razoavelmente esperado que fossem usados) e, em seguida, usando a atual taxa de juros de mercado livre de risco para criar um desconto valor presente do que o comprador realmente está pagando pela opção.
A diferença entre o preço descontado do estoque eo preço de compra conforme listado no contrato de opção é então reconhecida como despesa de compensação. Por exemplo, se a taxa de juros atual nas contas do tesouro de 90 dias é de 7% (suponha que seja uma taxa de juros livre de risco), a expectativa de compra de ações é de três anos no futuro e o preço da opção do estoque é de US $ 25, então seu valor atual é $ 20.41 (= $ 25 x 0.816, Nota: 0.816 é desconto no valor presente). A diferença entre US $ 25 e US $ 20,41 é de US $ 4,59, o que deve ser discriminado nas notas de rodapé como um passivo de compensação acumulado.
De acordo com o SFAS 123, o valor presente do estoque que deve ser comprado em algum momento no futuro em um contrato de opções também deve ser reduzido pelo valor presente de qualquer fluxo de dividendos que o estoque pode ser esperado para produzir durante o intervalo entre o tempo presente e o ponto em que se espera que o estoque seja comprado, uma vez que esta é a renda perdida pelo comprador.
O uso de cálculos de valor presente no SFAS 123 significa que as estimativas financeiras estão sendo usadas para determinar o cenário mais provável que eventualmente ocorrerá. Uma das estimativas-chave a considerar é que nem todas as opções de ações serão eventualmente exercidas - alguns podem caducar devido a funcionários que deixaram a empresa, por exemplo. Deve incluir essas estimativas ao calcular o montante total da despesa de compensação acumulada, de modo que os resultados reais não se afastem significativamente das estimativas iniciais.
No entanto, apesar das melhores estimativas possíveis, o contador achará que o uso efetivo da opção irá inevitavelmente variar de estimativas originais. Quando estas estimativas mudam, deve-se considerá-las no período atual como uma alteração da estimativa contábil.
No entanto, se as estimativas não forem alteradas e o contador simplesmente esperar para ver quantas opções são efetivamente exercidas, as variações da estimativa contábil serão feitas na data em que as opções caducam ou são exercidas. Qualquer um desses métodos é aceitável e eventualmente resultará na mesma despesa de compensação, mas a primeira abordagem é tecnicamente melhor, porque ele tenta reconhecer as mudanças o mais rápido possível, e assim resulta em uma representação anterior das mudanças nas despesas de compensação da empresa.
Aspecto fiscal da opção de estoque para seus destinatários (planos ISO, AMT e NSO)
As opções de ações de incentivo são tributáveis ao empregado nem no momento em que são concedidas, nem no momento em que o funcionário eventualmente exerce a opção de comprar ações. Se o empregado não alienar o estoque no prazo de dois anos a partir da data da outorga da opção ou no prazo de um ano da data em que a opção for exercida, qualquer ganho resultante será tributado como um ganho de capital de longo prazo.
No entanto, se o empregado vender o estoque no prazo de um ano da data do exercício, qualquer ganho é tributado como renda ordinária. Um plano ISO normalmente exige que um funcionário exerça as opções de ações adquiridas no prazo de 90 dias após a caducidade voluntária ou involuntária dessa pessoa.
O impacto fiscal reduzido associado à espera até dois anos se passaram a partir da data da outorga de opção apresenta um risco para o empregado de que o valor das ações relacionadas diminuirá no ínterim, compensando assim a redução da taxa de imposto de ganho de longo prazo alcançada em o fim deste período.
Para mitigar a perda potencial de valor de estoque, pode-se fazer uma eleição da Seção 83 (b) para reconhecer o lucro tributável no preço de compra do estoque no prazo de 30 dias após a data em que uma opção é exercida e reter impostos no imposto de renda ordinário taxa naquele momento. O empregado não reconhecerá qualquer receita adicional em relação às ações compradas até que elas sejam vendidas ou transferidas de outra forma em uma transação tributável, e o ganho adicional reconhecido naquela época será tributado na taxa de ganhos de capital de longo prazo.
É razoável fazer as eleições da Seção 83 (b) se o valor do resultado registrado no momento da eleição for pequeno e o potencial crescimento do preço do estoque for significativo. Por outro lado, não é razoável tomar as eleições se houver uma combinação de alta renda relatável no momento da eleição (resultando em um grande pagamento de imposto) e uma mínima chance de crescimento no preço das ações, ou se a empresa pode perder as opções. A eleição da seção 83 (b) não está disponível para os detentores de opções de acordo com um plano de NSO.
O imposto mínimo alternativo (AMT) também deve ser considerado ao lidar com um plano ISO. Em essência, a AMT exige que um empregado pague imposto sobre a diferença entre o preço de exercício e o preço da ação no momento em que uma opção é exercida, mesmo que o estoque não seja vendido naquele momento. Isso pode resultar em uma grave falta de dinheiro para o empregado, que só pode pagar os impostos relacionados ao vender o estoque. Este é um problema particular se o valor das ações subseqüentemente cai, já que agora não há fonte de ações de alto preço que possam ser convertidas em dinheiro para pagar os impostos exigidos.
Este problema surge com frequência nos casos em que uma empresa acabou de se tornar pública, mas os funcionários são restritos de vender suas ações por algum tempo após a data do IPO e correr o risco de perder o valor do estoque durante esse intervalo. Estabelecer o montante do lucro reportable de acordo com as regras da AMT é especialmente difícil se o estoque de uma empresa não for divulgado publicamente, uma vez que não existe um consenso claro sobre o valor do estoque. Nesse caso, o IRS usará o valor do preço por ação no qual a última rodada de financiamento foi concluída. Quando o estoque é eventualmente vendido, um crédito AMT pode ser cobrado contra o ganho relatado, mas pode haver uma queda significativa de caixa entretanto.
Para evitar esta situação, um funcionário poderia optar por exercer opções no ponto em que o valor estimado das ações da empresa é bastante baixo, reduzindo assim o pagamento AMT; no entanto, o funcionário deve agora encontrar o dinheiro para pagar as ações que ele ou ela acabou de comprar, e também corre o risco de as ações não aumentarem em valor e podem tornar-se inúmeras.
Um plano ISO só é válido se seguir estas regras:
As opções de ações de incentivo só podem ser emitidas para os funcionários. Uma pessoa deve estar trabalhando para o empregador em todos os momentos durante o período que começa na data da concessão e termina no dia três meses antes da data em que a opção é exercida. O termo da opção não pode exceder 10 anos a partir da data da concessão. O prazo da opção é de apenas cinco anos, no caso de uma opção concedida a um empregado que, no momento em que a opção é concedida, possui ações que possuem mais de 10% do total de poder de voto combinado de todas as classes de ações do empregador. O preço da opção no momento em que é concedido não é inferior ao valor justo de mercado do estoque. No entanto, deve ser 110% do valor justo de mercado no caso de uma opção concedida a um empregado que, no momento em que a opção é concedida, possui ações que possuem mais de 10% do total de poder de voto combinado de todas as classes de estoque do empregador. O valor total de todas as opções que podem ser exercidas por qualquer empregado em um ano é limitado a US $ 100.000. Quaisquer valores exercidos que excedam $ 100,000 serão tratados como uma opção de compra não qualificada (a ser coberta em breve). A opção não pode ser transferida pelo empregado e só pode ser exercida durante a vida útil do empregado.
Se as opções outorgadas não incluem essas provisões, ou são concedidas a pessoas que não são empregados de acordo com a definição anterior, as opções devem ser caracterizadas como opções de ações não qualificadas.
Uma opção de compra não qualificada não recebe nenhum tratamento fiscal favorável ao abrigo do Código da Receita Federal. Também é referida como uma opção de compra de ações não estatutária. O destinatário de um NSO não deve qualquer imposto na data em que as opções são concedidas, a menos que as opções sejam negociadas em uma troca pública. Nesse caso, as opções podem ser negociadas de uma vez por valor e, portanto, o imposto será reconhecido no valor justo de mercado das opções na bolsa pública na data da concessão.
Uma opção NSO será tributada quando for exercida, com base na diferença entre o preço da opção e o valor justo de mercado da ação nesse dia. O ganho resultante será tributado como renda ordinária. Se o estoque se valorizar após a data de exercício, o ganho incremental é tributável na taxa de ganhos de capital.
Não há regras que regem um NSO, então o preço da opção pode ser inferior ao valor justo de mercado do estoque na data da concessão. O preço da opção também pode ser definido substancialmente mais alto do que o valor justo de mercado atual na data da concessão, que é denominada de concessão premium.
Também é possível emitir escaladas de opções de preços, que usam uma escala móvel para o preço da opção que muda de acordo com um índice de grupo de pares, eliminando o impacto de amplas mudanças no mercado de ações e forçando a empresa a superar o mercado de ações a fim de obter qualquer lucro com opções de ações garantidas. Além disso, pode ser criada uma opção de estoque de pára-quedas celestial que permite a propriedade de um detentor de opção falecida até três anos para exercer suas opções.
A administração da empresa deve estar ciente do impacto dos planos ISO e NSO na empresa, não apenas funcionários. Uma empresa não recebe nenhuma dedução fiscal em uma transação de opção de estoque se usar um plano ISO. No entanto, se ele usa um plano NSO, a empresa receberá uma dedução fiscal igual ao valor do rendimento que o funcionário deve reconhecer.
Se uma empresa não espera ter algum rendimento tributável durante o período de opção de compra de ações, então não receberá valor imediato de ter uma dedução fiscal (embora a dedução possa ser transferida para compensar a receita em anos futuros), e assim seria mais inclinado a usar um plano ISO. Esta é uma abordagem particularmente comum para as empresas que ainda não foram publicadas.
Por outro lado, as empresas de capital aberto, que geralmente são mais lucrativas e que devem procurar deduções fiscais, estarão mais inclinadas a patrocinar um plano de NSO. A pesquisa mostrou que a maioria dos funcionários que receberam qualquer tipo de opção o exercerá o mais rápido possível, o que essencialmente converte o impacto tributário do plano ISO em um plano NSO. Por esta razão também, muitas empresas preferem usar os planos da NSO.
Como realizar a auditoria de inventário (Diretrizes)
Contabilidade de custos da cadeia de suprimentos com o software ERP.
Você pode gostar.
30 de agosto de 2011 às 8:12 pm.
Este é seu novo layout web? Eu percebi algumas mudanças e você pode querer rever o primeiro parágrafo com a sintaxe html.
Deixe uma resposta.
Verifique os Formulários de Carta [E-mail] dos Termos de Pagamento.
O que é Entrada de diário para transações de moeda estrangeira.
Contabilização da aquisição de negócios usando o método de compra.
Como calcular e gravar depreciação [de ativos fixos]
Copyright © 2018 Accounting Financial Tax. Todos os direitos reservados.
Comments
Post a Comment